Ronaldo Martins pede Força Nacional contra violência no Ceará


Brasília, 16 de fevereiro - Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Ronaldo Martins (PRB-CE) demonstrou sua preocupação com os altos índices de violência que os cearenses enfrentam, principalmente na região metropolitana de Fortaleza. Segundo o republicano, em dois dias foram assassinadas 30 pessoas no estado.

“Esses são números de uma guerra urbana, acontecendo em território nacional, em tempos de paz. Não é possível que não consigamos a atenção do país para resolver esta situação. Faço um apelo à presidente Dilma Rousseff e ao governador Camilo Santana para que as tropas da Força Nacional sejam enviadas para o Ceará", disse.

Segundo Martins, a maior parte da violência é produzida por grupos organizados que migraram do eixo Rio - São Paulo inclusive no comando de penitenciárias, favelas e guetos. “Isso revela a face mais fraca do estado. Revela desgoverno. Não pode ser normal um estado registrar 10 mil homicídios num espaço de três anos. Uma verdadeira carnificina. Como também não é normal, o governo federal permanecer silente diante de um quadro tão grave”, criticou.

Saiba mais

Fortaleza já ganhou o título de cidade mais violenta do país e a décima segunda mais violenta do mundo, com exceção daquelas que estão enfrentando guerras. No ano passado foram registradas 3.952 mortes violentas no Ceará, contra 4.439 em 2014.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário