Alan Rick visita Procon e garante liberação de R$ 350 mil em emenda individual para o órgão



O deputado federal Alan Rick (PRB) esteve reunido com o diretor do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon/AC), Diego Rodrigues, para tratar, entre outros assuntos, da liberação de recursos de suas emendas individuais de 2015, no valor de R$ 350 mil. O parlamentar entende que as ações do órgão são estratégicas para o fortalecimento da relação dos consumidores com as empresas prestadoras de serviços e mediação de conflitos.

“Recebi a solicitação da direção do Procon no Acre em virtude das dificuldades que o órgão enfrenta. Compartilho do compromisso do diretor Diego Rodrigues de trazer respostas efetivas à sociedade, uma vez que a defesa do consumidor é respeito à cidadania, não poderia deixar de atender essa demanda. Fortalecer o Procon é fortalecer o direito do consumidor”, destaca o deputado.

Os recursos serão liberados através do Ministério da Justiça e serão usados na modernização do órgão, além da implantação do programa Procon na Comunidade em 10 regionais de Rio Branco, que deve acontecer ao longo do ano de 2016. A iniciativa oferecerá atendimento ao público em suas reclamações e serviços, bem como palestras com orientações sobre direitos do consumidor.

“Essa emenda do deputado Alan Rick é de extrema importância para nós e demonstra seu comprometimento com a defesa do consumidor acreano. Com esses recursos, vamos poder realizar uma ação efetiva nos bairros de Rio Branco, com vários serviços para a comunidade”, disse Diego Rodrigues.

Texto e foto: Ascom do deputado Alan Rick

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário