Rosangela Gomes é relatora do projeto que institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens


A Câmara dos Deputados instalou, nesta semana, Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei 2438/15, que institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens. A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) foi escolhida relatora da proposição, que é resultado do trabalho realizado pela CPI que investigou a violência contra Jovens Negros e Pobres.

“O projeto é resultado do vasto trabalho desenvolvido pela CPI no primeiro semestre. Agora vamos partir para a ação. A ideia é dar prioridade absoluta à população negra e pobre e à oferta de políticas públicas adequadas nos próximos 10 anos. O plano será coordenado e executado pelos órgãos do Poder Executivo Federal e terá como meta a redução do índice de homicídios, a redução da vitimização de policiais, o aumento da elucidação de crimes contra vida para 80% dos casos e a implementação de políticas públicas afirmativas nas localidades com altas taxas de violência juvenil”, explica Rosangela.

O deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) foi eleito presidente da comissão especial, e os deputados Bacelar (PTN/BA), Bruno Covas (PSDB/SP) e Orlando Silva (PCdoB/SP) 1º, 2º e 3º vice-presidentes respectivamente.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário