Republicanos indicam livro “O Pequeno Grande Doador” para receber Medalha do Mérito Legislativo

Cerimônia de outorga foi nesta quarta (18), às 10h, no Plenário Ulisses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Brasília (DF) - O líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), acatou a sugestão do deputado Roberto Alves (PRB-SP) e indicou o livro infantil “O Pequeno Grande Doador”, de autoria do jornalista Fabrício Correia e ilustrações do cartunista Mauricio de Sousa, para receber a Medalha do Mérito Legislativo 2015. Toda a renda arrecadada com a venda da publicação será doada ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC) de São José dos Campos.

Na avaliação de Russomanno, a obra é da maior relevância. “Salvar a vida de alguém é uma dádiva de Deus. É tudo que a gente pode fazer de bem ao próximo. Jesus não disse que temos que amar ao próximo como amamos a nós mesmos? O Fabrício e o Maurício, meus amigos há muitos anos, são pessoas muito especiais que vivem em função da doação e da construção da cidadania. O deputado Roberto está de parabéns por observar o mérito desse trabalho que tivemos a honra de indicar. Poucas pessoas recebem essa comenda e todas são muito especiais”, disse.

Ao receber a comenda, Fabrício contou que a ideia surgiu em 2013 quando um hospital referência no tratamento oncológico-infantil, na cidade de São José dos Campos, esteve a ponto de fechar as portas por grave problema financeiro. “Orei ao Senhor, para que me entregasse além de uma oferta em dinheiro e Ele me entregou uma história, uma linda história que fala como Deus nos permite participar de seus milagres. Liguei pra Maurício de Sousa, amigo muito querido, na mesma hora e ele decidiu ilustrar a obra”, explicou.

Ainda segundo Fabrício, o câncer infantil é um tema muito difícil de abordar e ele pediu ao oncologista Dr. Dráuzio Varela, que fosse responsável pela nota explicativa e pelo acompanhamento dos personagens. “A partir do livro, a sociedade também passou a apoiar a campanha chamada “Abrace o GACC”, que se firmou com diversos apoiadores em São José dos Campos e em todo estado de São Paulo. O GACC hoje mantêm atendimento de excelência a mais de 500 crianças e o livro passa por uma segunda etapa: a de abençoar outros hospitais oncológicos infantis no Brasil que estão passando por dificuldades financeiras”, comentou.

Roberto Alves ressaltou que é motivo de honra ter contribuído com essa homenagem. “A sensibilidade de Maurício de Sousa e o texto leve que incentiva a doação de órgãos desde a infância, além da nobre causa de arrecadar recursos para o hospital do GAAC, credenciam a obra para a homenagem como forma, inclusive, de inspirar novos projetos em todo o Brasil”, acrescentou Alves.

Sobre a comenda

Criada em 1983, a “Medalha Mérito Legislativo” destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Os agraciados com esta Medalha escrevem seu nome em certo momento da história do País pela realização de trabalho alvo de repercussão e admiração do povo brasileiro.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB) com informações da assessoria do deputado Roberto Alves. Fotos: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário