Deputado Alan Rick cobra soluções e investimentos na telefonia móvel no Acre


O deputado federal Alan Rick (PRB) participou, na manhã desta quarta-feira (4), de Audiência Pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), que debateu a situação e os investimentos na Telefonia Móvel na Amazônia. Os representantes das operadoras de telefonia móvel no Brasil explanaram os investimentos e ouviram as demandas do setor nos estados amazônicos.

“Apresentei aos representantes da TIM, OI, Vivo, Claro e Anatel as dificuldades enfrentadas pela população do Acre. São muitas as reclamações que, no geral, atingem todas as operadoras. Dependemos do telefone para tudo e não podemos continuar da forma que estamos, sem a garantia de um serviço de qualidade”, afirma o deputado.

A Lei Geral das Telecomunicações (9.472/97) estabelece que a prestação do serviço de telefonia móvel no Brasil deve ser uniforme. “Tem que apresentar qualidade igualitária. A Lei assegura que o usuário tem direito a serviço de telecomunicação de qualidade e regularidade em qualquer ponto do território nacional”, explica Alan.

"Citei o exemplo de vários municípios acreanos que chegam a ficar quatro dias sem telefone e sem internet. Isso é inadmissível. São problemas sérios e cobrei investimentos para o Acre e celeridade na resolução dos problemas", ressalta o parlamentar.

Participaram da Audiência Pública o vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho; o Gerente de Controle de Qualidade da Anatel, Vinicius Caram; os Diretores de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra; da Oi, Marcos Mesquita; da Claro, Fábio Augusto Andrade e da Vivo, Enylson Flávio Camolesi, além de deputados membros da CINDRA.

Texto e foto: Ascom do Deputado Alan Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário