PRB propõe verbas do orçamento ao InCor e ao ensino


O Instituto do Coração (InCor) foi incluído entre as prioridades da bancada federal de São Paulo na destinação de recursos do orçamento de 2016. Reunidos ontem na Câmara, os 70 deputados paulistas acolheram a sugestão do deputado Celso Russomanno, líder do PRB, de destinar verbas para a instituição pública que é referência mundial em cirurgias do coração e atende milhares de pessoas de todo o Brasil.

Com oito deputados federais, o PRB é a terceira maior bancada de São Paulo e tem trabalhado de maneira decisiva em defesa de propostas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os republicanos conseguiram apoio de todos os presentes para incluir entre as prioridades da bancada, além do InCor, a destinação de recursos para a Expansão e Reestruturação de Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológico, por sugestão do deputado Fausto Pinato, e a aquisição de imóvel destinado à Procuradoria do Trabalho no Município de Santos, por recomendação do deputado Marcelo Squassoni. 

O líder indicou o InCor, instituto do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, por se tratar de entidade recordista em transplantes de coração e de pulmão. “O InCor é o 7º maior centro de transplante cardíaco do mundo e o maior de transplante pulmonar do Brasil. É um hospital público universitário de alta complexidade e também faz parte do campo de ensino e de pesquisa da Faculdade de Medicina da USP. É justo que coloquemos a saúde em primeiro lugar no orçamento", acrescentou Russomanno.

Os deputados republicanos Antonio Bulhões, Sérgio Reis e Vinícius Carvalho apoiaram as indicações feitas pelo PRB.  

Saiba mais

Durante a elaboração do Orçamento de cada ano, as bancadas estaduais se reúnem para deliberar sobre as áreas que serão contempladas. Esses valores fazem parte do grupo das emendas coletivas a serem destinadas aos estados.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário