Vinicius Carvalho propõe “Espaço Cultural José Alencar”


Na semana em que o Partido Republicano Brasileiro (PRB) comemorou 10 anos de fundação, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou projeto de resolução que dá nome ao corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. O republicano sugere que o local receba a descrição: “Espaço Cultural Vice-Presidente José Alencar”.

Atualmente cedido para a “Exposição Comemorativa PRB 10 anos”, que ficará aberta ao público até o dia 10 de setembro, o corredor recebe mensalmente exposições culturais que atraem a curiosidade e atenção de parlamentares e visitantes de todo o país.

Pela representatividade e pela circulação de milhares de pessoas que transitam diariamente pela Casa, o corredor tornou-se referência e parâmetro de localização da Câmara dos Deputados, mas até o momento seguia sem nenhuma denominação.

Em pronunciamento, o republicou afirmou que a principal justificativa da proposta é homenagear uma das maiores figuras políticas do Brasil nos últimos anos. “Poucas pessoas trouxeram tanta credibilidade e atividade política quanto o ex-vice-presidente da república, Jose Alencar. Nada mais justo do que o Congresso Nacional prestar uma homenagem a esta grande brasileiro construidor de pontes”, defendeu Vinicius Carvalho.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – Deputado Federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário