Marinho participa de lançamento do Fórum Legislativo do Futebol


A Comissão do Esporte, por meio da Subcomissão Permanente do Futebol, lançou na última quinta-feira (13), na Câmara dos Deputados, o Fórum Legislativo do Futebol. A iniciativa visa melhorar as condições do futebol brasileiro a partir de debates organizados e fundamentados pelo conhecimento de especialistas e de representantes da sociedade civil. Em seu discurso, o presidente do colegiado, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), destacou a relevância econômica e cultural que o futebol representa para todos brasileiros.

“Nosso trabalho tem sido e será intenso a favor do futebol e acima de tudo a favor da prática esportiva em nosso país. Até o Fórum vamos debater inúmeros assuntos ligados ao esporte e cada relator, dentro da sua área de atuação, será responsável por um parecer”, explicou.

Segundo Marinho, o trabalho dos relatores da subcomissão será dividido em cinto eixos temáticos: legislação trabalhista, tributária e previdenciária, a cargo do deputado Andrés Sanchez (PT-SP); formação de atletas com o deputado José Rocha (PR-BA); segurança nos estádios, com o deputado Roberto Góes (PDT-AP); calendário e organização do futebol, a cargo do deputado Marcelo Aro (PHS-MG) e o legado dos estádios e arenas com o deputado Hiran Gonçalves (PMN-RR).

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), destacou a importância do Fórum e salientou o relevante trabalho do deputado Márcio Marinho a frente da comissão. O presidente da Subcomissão Permanente do Futebol, deputado Afonso Hamm (PP-RS), também elogiou o trabalho do republicano e agradeceu a participação dos ex-dirigentes, ex-atletas, ex-árbitros e ex-treinadores no evento. "Juntos vamos trabalhar de forma engajada para colaborar com uma agenda positiva para o exporte brasileiro", afirmou.

O lançamento do fórum contou com a participação de representantes do Ministério do Esporte, federações de atletas, associações, presidentes de clubes de futebol e do secretário-geral da CBF.

Fonte: Ascom do deputado Márcio Marinho 
Edição: Ascom Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário