Pinato enaltece desempenho de Fernandópolis em pesquisa da FGV em parceria com o Financial Times


Em discurso proferido nesta quinta (16), o deputado republicano Fausto Pinato (PRB-SP) elogiou o desempenho dos alunos, professores e profissionais de Fernandópolis, sua cidade natal, que obteve excelente resultado em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o tradicional jornal inglês Financial Times. Fernandópolis ocupa a primeira colocação no ranking da educação básica no estudo que analisou 558 microrregiões brasileiras.

“Gostaria de dividir essa alegria com a Câmara Municipal da minha cidade e com o vereador Gustavo Pinato, meu irmão. Quero saudar a sociedade civil e organizada na pessoa do meu amigo João Tarlau, o Poder Judiciário, na pessoa do Dr. Heitor Miura, e a prefeita de Fernandópolis Ana Bim. Com o esforço dos educadores, alunos e famílias, conseguimos esse grande desempenho. É com muito orgulho que venho aqui falar da minha cidade”, disse o deputado.

Fernandópolis ocupa a 10ª colocação nos ensinos profissionalizante e superior e a 5ª colocação em capital humano. No quesito educação básica, foram avaliados: desempenho da escola primária e secundária; tamanho da classe; desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); matrículas de jovens na idade crítica — 16 e 17 anos; e alfabetização. Em todos esses critérios, o município ultrapassou as demais microrregiões.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Gabriela Korossy - Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário