Tia Eron visita áreas atingidas pela chuva em Salvador


A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visitou, no último sábado, as áreas do bairro Marechal Rondon, em Salvador-BA, que foram atingidas por fortes chuvas. A republicana esteve na Associação de Moradores para tomar conhecimento da situação da comunidade e, no local, deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para serem entregues às famílias atingidas. Já foram arrecadados alimentos, remédios, água, cestas básicas, sapatos, cobertores, colchões e roupas.

"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para minimizar os prejuízos dessas pessoas que perderam suas casas ou que vivem constantemente com esse risco iminente", afirmou. A visita da deputada ao bairro Marechal Rondon se estendeu até as proximidades do Dique do Cabrito, Campinas de Pirajá e Boa Vista de São Caetano. 

A deputada considerou a situação grave. “Nas ruas do Golfo e Lígia Maria, as comunidades vivem assustadas com os constantes deslizamentos de terra, encostas sem alvenaria e esgoto entupido. Em algumas áreas os moradores já abandonaram suas casas. A ameaça de queda das árvores em cima dos imóveis também é outra preocupação dos moradores", explicou a deputada.  

Em pronunciamento no plenário da Câmara, Tia Eron lamentou a morte de 15 pessoas por causa dos deslizamentos de terra. A republicana lembrou que, durante o seu mandato de vereadora da capital por quatro mandatos consecutivos, apresentou o Projeto de Indicação número 519/2013, que foi aprovado e transformou-se na indicação número 373/2014. “A maior preocupação é com o povo que continua correndo riscos. O poder público precisa colocar em prática o plano de prevenção aos desastres causados pelas chuvas”, reivindicou.

Esse projeto envolve a participação de diversos órgãos municipais e estaduais por meio de obras de contenção de encostas, adoção de sistema de monitoramento e alarme para prever grandes volumes pluviométricos, além de orientação à população para que ela saiba agir em momentos de emergência.

Texto e fotos: Ascom da Deputada Tia Eron
Edição: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário