Halum sugere ao Poder Executivo a construção de um Colégio Militar em Palmas


Por meio da Indicação 235/2015 enviada à Presidência da República, o deputado federal César Halum (PRB-TO) sugeriu a criação de um colégio militar, em Palmas, capital do Tocantins. De acordo com o republicano, a proposta visa aliar o estímulo ao desenvolvimento à ensinamentos como o patriotismo, educação moral, noção de compromisso com a pátria, entre outros valores cultuados no processo de formação nos colégios militares.

“As instituições pertencentes à estrutura organizacional do sistema de ensino do Comando do Exército são reconhecidos em todo o país pela sua excelência no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Seria um ganho imenso para Palmas e região”, afirmou Halum.

O republicano lembra que ao lado da formação cívica, moral e escolar de futuros cidadãos, os colégios militares representam fator de motivação e condução para a carreira militar das Forças Armadas brasileiras. “O Colégio Militar de Palmas possibilitaria o aumento da participação tocantinense nos quadros das instituições castrenses do País”.

A Constituição Federal estabelece que é privativa do Presidente da República a iniciativa de leis que criem órgãos na Administração Direta federal, por isso César Halum aguarda o envio de um estudo de viabilidade da construção solicitada.

Por Vinícius Rocha
Foto: Gustavo Lima - Agência Câmara
Edição: Ascom Liderança do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário