Beto Mansur lança campanha para economia de água e energia na Câmara


O programa "Palavra Aberta" entrevistou o 1º Secretário, deputado Beto Mansur (PRB/SP), sobre a campanha que a Câmara dos Deputados está promovendo, por meio da 1ª Secretaria (considerada a prefeitura da casa), para economia de água e energia.

Mansur explica que ações de sustentabilidade como processamento de lixo, bem como diversos procedimentos para redução do consumo de energia e água, na imensa estrutura da Câmara, vem sendo tomados desde 2007, quando foi criado o Comitê de Gestão Ambiental (conhecido como EcoCâmara). Com as medidas, a Casa conseguiu reduzir os consumos e consequentemente os gastos com o fornecimento desses recursos, o que já rendeu inclusive um prêmio do Ministério do Meio Ambiente. 

Mas o 1º Secretário afirma que é preciso fazer mais. E explica as medidas que estão sendo tomadas para reduzir significativamente esses gastos, e inserir a Câmara dos Deputados no esforço nacional pela economia de bens hídricos e energéticos que o país requer. 

Os detalhes dessa entrevista serão exibidos nesta 5a. feira (dia 2 de abril), na Tv Câmara, programa "Palavra Aberta", as 8h15, com reprise as 21h15 deste mesmo dia. O programa também é veiculado pela Rádio Câmra, além de ficar disponível na véspera da estreia no Portal http://camara.leg.br/palavraaberta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Primeira Secretaria da Câmara



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário