Squassoni anuncia reinstalação de Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Canadá


Na manhã desta terça-feira (17), o deputado Marcelo Squassoni (PRB/SP) acompanhou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na recepção ao deputado canadense Andrew Scheer, presidente da Câmara dos Comuns, e demais integrantes da comitiva de congressistas canadenses que visitam o Parlamento brasileiro.

Segundo Squassoni, o objetivo é estreitar as relações entre os dois países. “Acompanhamos a delegação na visita ao Congresso Nacional e fomos informados que eles estiveram em São Paulo para conhecer as indústrias brasileiras. Já estamos colhendo assinaturas para propor a reinstalação do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Canadá”, adiantou o deputado.

O parlamentar canadense, Andrew Scheer, ressaltou que o Brasil é um “ótimo país para a realização de negócios, principalmente nas áreas de mineração e recursos naturais”. Além da ampliação das relações comerciais entre as duas nações, a delegação canadense destacou a abrangência do intercambio atual nas áreas de cultura, turismo e de ciência e tecnologia.

Já o presidente Eduardo Cunha se comprometeu em propor ao colégio de líderes urgência para a votação de acordos pendentes com o Canadá, que precisam ser referendados pela Câmara.

Por Mônica Donato com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário