Rosangela Gomes será relatora da CPI da Violência Contra Jovens Negros e Pobres


A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB/RJ) será a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Contra Jovens Negros e Pobres, a ser instalada nesta quinta (26), às 10h, no plenário 10, da Câmara dos Deputados. De acordo com a parlamentar, os números dos homicídios são assustadores e a missão da CPI é ajudar a diminuir a mortalidade da juventude negra no país.

“A cada 100 jovens mortos no Brasil, 70 são negros e pobres. Estamos vivendo uma guerra diária com a perda expressiva dos nossos jovens. Contaremos com o suporte do governo, especialmente a Secretaria de Direitos Humanos, que nos subsidiará com nomes e dados para otimizar os trabalhos dessa CPI.

Carlos Alberto de Souza
Para o ouvidor Nacional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Carlos Alberto de Souza, o resultado da CPI servirá para criar uma agenda positiva entre o Parlamento e o Executivo, que influenciará diretamente na elaboração de políticas públicas de combate à violência contra jovens.

A deputada esteve reunida nesta quarta (25) com representantes do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.
Por Mônica Donato 
Fotos: Douglas Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário