Rosangela Gomes é eleita 3ª Procuradora-Adjunta da Câmara dos Deputados


A bancada feminina elegeu, por unanimidade, a deputada republicana Rosangela Gomes (PRB/RJ) terceira procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. A eleição, realizada nesta quarta (11), reconduziu a deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA) ao cargo de procuradora da Mulher e elegeu a deputada Dâmina Pereira (PMN/MG) à função de coordenadora-geral dos Direitos da Mulher.

Rosangela atribuiu a conquista ao trabalho de equipe realizado desde o primeiro dia do ano parlamentar. “Sou grata a Deus, ao povo do Rio de Janeiro e ao PRB que me confiou esta missão. Há 41 dias iniciamos nossas atividades na Câmara dos Deputados, abrindo as portas da Liderança do PRB para receber a Bancada Feminina e expor nossas ideias. A partir daquele encontro e de muitas conversas, meu nome surgiu, espontaneamente, para disputar a vaga. Ratifico o nosso desejo de trabalhar em parceria, com um único objetivo: melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres do Brasil”, afirmou a procuradora-adjunta.

Na avaliação de Tia Eron (PRB/BA), a republicana dará uma enorme contribuição ao trabalho desenvolvido pela Procuradoria. “Não adianta fazer politica sem grandeza humana. A deputada Rosangela trás, em sua trajetória, o retrato da mulher brasileira com o histórico emblemático de sofrimento e superação. A parlamentar reúne todos os pré-requisitos necessários para representar bem, não apenas o PRB, mas toda a Bancada Feminina”, assegurou.

Também foram eleitas as deputadas Flávia Morais (PDT-GO), Carmen Zanotto (PPS-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), todas como coordenadoras-adjuntas.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário