Marinho presta homenagem a Prisco Viana em sessão na Câmara


A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem póstuma, nesta terça-feira (24), ao ex-deputado federal Luiz Humberto Prisco Viana, um dos mais importantes homens públicos do Estado da Bahia, que faleceu aos 82 anos após complicações decorrentes do Mal de Alzheimer, no último dia 26, em Brasília. A solenidade foi proposta pelo deputado Arthur Maia (SD/BA) e contou com a presença de familiares e admiradores do ex-parlamentar.

Escolhido para falar em nome do PRB, o deputado Márcio Marinho (PRB/BA) reconheceu a importância política do ex-deputado. "Não fui seu contemporâneo na vida pública, mas toda Bahia conhece a história pessoal e política de Prisco Viana e tem nele um exemplo de honradez, de caráter e de uma vida pública dedicada ao nosso Estado," afirmou.

O republicano ressaltou a participação do ex-deputado em momentos decisivos e destacou a atuação de Prisco Viana na mudança do regime, quando o país ganhou a sua Constituição cidadã.

"Neste momento em que o Congresso Nacional inicia a discussão sobre a Reforma Política, o legado de Prisco Viana deve ser resgatado, de forma que os condutores do trabalho se inspirem no ex-deputado. Que a sabedoria deste eterno representante do povo baiano traga bastante prudência ao Poder que hoje reformará as instituições políticas", finalizou.

Por Luis Augusto Gomes
Edição: Ascom Liderança do PRB 
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário