Márcio Marinho assume presidência da Comissão do Esporte


O deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA) foi eleito, nesta quarta (4), por unanimidade, presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. Na primeira reunião do colegiado, que é composto por 21 parlamentares e igual número de suplentes, o presidente destacou a necessidade de promover o esporte, em todas as suas modalidades, de forma que chegue aos lugares mais distantes do país. Na reunião de eleição e instalação, o deputado Damião Feliciano (PDT/PB), último presidente da comissão, passou o cargo para o seu sucessor.

Marinho e Damião Feliciano
Na avaliação de Márcio Marinho, o cargo de presidente da Comissão de Esportes representa um grande desafio político. "O esporte é um instrumento de inclusão em nossa sociedade, sobretudo das camadas mais pobres. Agradeço a confiança depositada para tão importante missão. Vamos estabelecer, como uma das nossas prioridades, a fiscalização das ações do governo e a aprovação do PROFORTE - o projeto que a visa oferecer aos clubes brasileiros as condições necessárias para o pagamento de suas dívidas", adiantou.

Andres Sanchez
O deputado Andres Sanchez (PT/SP) deu as boas-vindas ao deputado Márcio Marinho, ressaltando a necessidade de investir em todas as modalidades esportivas. “Quando se fala de esporte, só se pensa em futebol. Existem muitas modalidades mais carentes, que precisam de investimentos urgentes, sobretudo porque sediaremos as Olimpíadas em 2016. Esta comissão tem a obrigação de olhar para o judô, o atletismo e para outros esportes muito menos vistos por todos os segmentos da sociedade”, assegurou.

Jhonatan de Jesus 
Membro da comissão, o deputado Jhonatan de Jesus (PRB/RR), destacou a competente atuação do deputado Marinho e sugeriu a criação de uma subcomissão para fiscalizar as obras das Olimpíadas. "Vamos propor, na próxima semana, um subcomissão para acompanhar e fiscalizar as obras das olimpíadas. Sabemos que as olimpíadas de Londres deixaram um grande legado e temos que nos espelhar para repetir a dose no Brasil”, afirmou.

Rosângela Gomes 
A deputada Rosangela Gomes (RJ) reforçou a tese de que o esporte é um instrumento de inclusão social. “Vim aqui hipotecar meu apoio, não só para desejar muito sucesso, mesmo não sendo desta comissão, mas dizer que o senhor, esta comissão e o Rio de Janeiro podem contar com o meu apoio, sobretudo no trabalho preventivo com a juventude para tirá-los da criminalidade e do mundo das drogas”, avalizou.

Por fim, Marinho disse que já tem recebido a solicitação de vários parlamentares para votar o PROFORTE – projeto que cria o sistema de refinanciamento das dividas dos clubes brasileiros. “O que se quer com a proposta não é o perdão de dívidas, mas uma forma de viabilizar o seu pagamento. Essa será uma prioridade do meu mandato”, concluiu.

Por Mônica Donato
Fotos: Douglas Gomes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário