Marcelo Squassoni defende liberação do aeroporto de Guarujá em comissão geral


Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) aproveitou a presença do ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, que participou de audiência pública na comissão geral da Câmara dos Deputados, ontem (12), para questionar sobre os detalhes dos planos do governo na edição de regras específicas para o licenciamento ambiental de novos aeroportos

Em seu discurso, o parlamentar, representante do litoral paulista, explicou ao ministro que a falta da licença está atravancando o sonho do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, na Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá.

Squassoni ressaltou que embora o andamento do projeto tenha avançado bastante nos últimos anos, muito em razão do empenho pessoal do vice-presidente Michel Temer, é de extrema importância que a licença seja liberada para viabilizar a obra. “É um aeroporto importantíssimo para a nossa região, para todo o Estado de São Paulo, além de ser estratégico porque está praticamente dentro do Porto de Santos e do Porto de Guarujá”.

O ministro concordou que o licenciamento ambiental é o grande óbice para projetos de novos aeroportos em todo o Brasil e garantiu que já está trabalhando em conjunto com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Padilha prometeu se empenhar para resolver a questão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Marcelo Squassoni (PRB/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário