Frente Parlamentar Mista do Esporte é relançada na Câmara dos Deputados


“Todas as ações que fortalecem o Esporte no Brasil começam no Parlamento. Estou muito feliz em retornar a esta Casa e agora com a missão especial de encurtar a distância entre o Congresso e o Executivo. Essa frente dará uma enorme contribuição ao trabalho de modernizar e de ampliar o esporte no país”. A afirmação é do ministro do Esporte, George Hilton, que participou da solenidade de reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Esporte, nesta quinta (26), no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. 

Na avaliação do ministro, o Parlamento deu uma enorme contribuição na construção da MP 671/2015, que estabelecerá o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. “Nós conseguimos em 60 dias formatar um texto que contempla o trabalho realizado pelos deputados com as federações, clubes, atletas e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mais do que socorrer um clube que está em dificuldade, queremos que o futebol se torne um grande patrimônio cultural para a nossa sociedade. Para isso, os clubes terão de ter responsabilidades muito claras”, explicou.

Márcio Marinho e George Hilton 
O presidente da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (PRB/BA), disse que a frente veio para somar e agregar elementos preciosos de incentivo ao esporte brasileiro. “Estivemos reunidos com os servidores da Consultoria Legislativa e já estamos trabalhando numa pauta que atenda os interesses do Ministério do Esporte, do Parlamento e das entidades desportivas. Dentre eles, o Plano Nacional de Esporte, legado da Copa do Mundo, formação esportiva, esporte escolar, doping no esporte, violência nas torcidas e a legislação trabalhista no esporte profissional”, adiantou.

O deputado João Derly (PCdoB/RS), presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, destacou que o trabalho parlamentar servirá como um fórum de discussões, cuja finalidade será encontrar propostas de desenvolvimento para o esporte nacional em todas as suas frentes, não apenas na dívida dos clubes e das confederações. O parlamentar gaúcho, que é ligado às causas ao judô, disse que pretende fazer do Brasil uma potência sustentável e torná-lo um dos maiores celeiros de grandes atletas. “Os jogos olímpicos e paraolímpicos deixarão um legado para as escolas, elevará o rendimento dos nossos atletas e será uma importante ferramenta de inclusão social”.

A solenidade contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Alfredo Pereira, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, de vários atletas, representantes de entidades esportivas, deputados e senadores de todos os partidos.

Por Mônica Donato
Fotos: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário