Roberto Sales apresenta demandas relacionadas à saúde para o ministro Arthur Chioro


Brasília - Em audiência com o Ministro da Saúde, Artur Chioro, na quarta-feira (04.03), o deputado federal Roberto Sales(PRB/RJ) apresentou sugestões e demandas, a exemplo do programa de saúde ao pescador, idealizado pelo republicano quando secretário da Pesca de São Gonçalo. “É um projeto de bastante relevância que se estendeu por todo o Estado do Rio de Janeiro por meio de uma legislação estadual”, disse o republicano.

Outra demanda mencionada pelo deputado foi a correção e atualização dos repasses da tabela de transplantes. “Sempre ouço reivindicações dos médicos e segmentos do setor que questionam a demora no sistema de regulação do Rio de Janeiro em encaminhar os pacientes para tratamento de quimioterapia. Isso é algo que precisa ser revisto”, afirmou.

Roberto Sales comentou, ainda, que na Câmara Federal está colhendo assinaturas para a criação da Frente Parlamentar de Incentivo a Captação e Doação de Órgãos. O ministro colocou o Sistema Nacional de transplante à disposição para debates.

Por Socorro Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário