Russomanno propõe homenagem póstuma ao médico Aloysio Campos da Paz


Brasília, 3 de fevereiro - O líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (SP) apresentou requerimento para realização de Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem póstuma ao médico e fundador da Rede Sarah de Hospitais, Dr. Aloysio Campos da Paz Júnior, que faleceu aos 80 anos no último domingo (25).

Russomanno destaca a visão humanista de Dr. Campos, que defendia e praticava uma medicina de excelência na reabilitação de pacientes com problemas de locomoção motora. “Contrário à mercantilização do sistema de Saúde Pública instalado no nosso país, Campos foi exemplo de dedicação ao abrir mão de seu consultório particular para se dedicar integralmente à montagem de uma rede pública de atendimento. Hoje a Rede Sarah é referência mundial de qualidade, eficiência, inovação e no desenvolvimento de pesquisas. Dr. Campos é um homem visionário digno desta homenagem”, defendeu o republicano.

Saiba mais

O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi idealizado a partir de um pedido de D. Sarah Kubitschek, que precisou buscar atendimento médico para a filha na Inglaterra, já que não havia tratamento especializado no Brasil. Assim, devido a essa necessidade de criar em Brasília um moderno centro de reabilitação, a Fundação das Pioneiras Sociais implantou, na nova capital, um centro de reabilitação, inaugurado, em 21 de abril de 1960, pelo Presidente Juscelino Kubitschek.

Indicada pelo PRB, a Associação das Pioneiras Sociais (APS) / Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação recebeu o “Prêmio Transparência e Fiscalização Pública - Edição 2014”. A condecoração é conferida anualmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nas categorias Governamental e Sociedade Civil.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário