Martins defende redução da maioridade penal e cobra reforma do Pacto Federativo


Brasília, 9 de fevereiro - “A insegurança pública foi, sem dúvida, o tema mais abordado por onde passei durante a minha campanha eleitoral. A impunidade tem imperado e levado criminosos a recrutar cada vez mais cedo os jovens para a prática de crimes, inclusive hediondos”, alertou o deputado republicano Ronaldo Martins (PRB/CE), em seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados.

O parlamentar destacou a luta do cearense para sobreviver em ambientes repletos de adversidades como a seca e a violência. Segundo ele, o Ceará é um dos estados mais punidos pela ineficiente distribuição de recursos do Pacto Federativo. “O governo federal centraliza a maior parte dos recursos e os pequenos municípios somatizam os prejuízos. A difusão aterrorizante das drogas, acompanhada de toda a desgraça que sofrem as famílias também são consequências de políticas desastrosas de segurança pública”.

Ronaldo Martins disse, ainda, que usará o seu mandato para dar voz aos cearenses. "Sabemos dos desafios e das adversidades que poderemos enfrentar nesta nova caminhada. Como representante do Estado do Ceará, eleito com quase 118 mil votos, só tenho a agradecer ao povo cearense pela oportunidade de representá-los. Acreditamos, efetivamente, que o Brasil pela força da sua gente aguerrida e lutadora pode ser transformado”, afirmou o parlamentar.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário