Marcelo Squassoni critica novas regras do FIES

De acordo com o parlamentar, as mudanças vão prejudicar o funcionamento das faculdades particulares do país. 


Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) participou de reunião na liderança do governo com o ministro da Educação, Cid Gomes, no último dia (14), na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, o parlamentar entregou um documento do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular contendo informações sobre o descontentamento das entidades em relação aos impactos causados pela intervenção do governo nas normas do Financiamento Estudantil (FIES), anunciadas por uma portaria do MEC em dezembro passado.

Para Squassoni, dentre as mudanças mais relevantes destacam-se a exigência do MEC de que o estudante precisa tirar pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não pode zerar a redação. "Antes não havia nota mínima". Outro ponto, foi a redução do fluxo de pagamento feito pelo governo as universidades de doze para oito meses.

O deputado defendeu que as regras antigas precisam ser mantidas com o objetivo de dar continuidade ao projeto de ampliar o acesso ao ensino superior.

Assessoria de Comunicação do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário