Jhonatan de Jesus cobra mais investimentos para Educação


“Apesar de todos os avanços dos últimos anos, ainda há muito a ser feito para superar a baixa qualidade da educação no Brasil, especialmente, no que diz respeito aos desequilíbrios entre as regiões”. A afirmação é do deputado republicano Jhonatan de Jesus (RR) em discurso pronunciado nesta terça-feira (10). De acordo com o parlamentar, é importante reconhecer que o crescimento não implica em ignorar os desafios a serem enfrentados.

Para o parlamentar, sem educação de qualidade e acessível a todos, nenhuma nação pode vislumbrar boas perspectivas. “É aterrorizante para o país assistir ao péssimo desempenho dos estudantes nos últimos exames do ENEM, quando 529 mil alunos obtiveram nota zero em redação. Vou continuar trabalhando pela liberação de mais recursos para combater as desigualdades e acelerar o desenvolvimento socioeconômico de Roraima e de todo o país”, afirmou.

O deputado destacou a liberação de recursos oriundos de suas emendas individuais na ordem de R$ 19,5 milhões para a Universidade Federal de Roraima, que já se concretizaram em blocos de salas de aulas e equipamento. “Em 2015, abrimos outra frente para a implantação de dois campi da UFRR: um em São João da Baliza e outro em Pacaraima. Estamos pensando o Ensino Superior na perspectiva de sua interiorização. Queremos dar mais oportunidades para o jovem do interior de Roraima. Para o Ensino Básico, estamos liberando emendas de R$ 4 milhões para a construção de duas escolas: a primeira em Nova Colina, no município de Rorainópolis, e a outra em São Luiz, ambas no sul do estado”, disse.

Ainda sobre suas ações na Câmara dos Deputados, o deputado ressaltou o Projeto de Lei nº 1.987, de 2011, de sua autoria, que permite a movimentação da conta vinculada do trabalhador no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de despesas com curso superior e pós-graduação.

Ao finalizar, Jhonatan reafirmou a necessidade de serem feitas ações conjuntas da Câmara dos Deputados, do Poder Executivo, e dos demais agentes da sociedade para a construção de um futuro melhor e mais digno para o país. “Só assim será possível garantir a todos os brasileiros o acesso à educação de qualidade”.

Por Ana Larissa Albuquerque
Edição: ASCOM PRB
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário