Halum fará a interlocução dos Jogos Mundiais Indígenas

Evento promete ser referência 
O deputado republicano César Halum (PRB/TO) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, apresentaram ao ministro do Esporte, George Hilton e ao secretário Nacional de Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Carlos Geraldo Santana, nesta terça (27), o projeto dos “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, a serem realizados na cidade de Palmas, de 15 a 27 de setembro de 2015. Durante o encontro, ficou definido que o deputado Halum ficará responsável pela interlocução entre Estado, Prefeitura, Ministério e Parlamento durante a organização do evento.

Na avaliação do deputado, essa integração garantirá o sucesso dos jogos. “A cidade já está sendo preparada desde o ano passado para receber o evento, quando foi criado um comitê organizador coordenado pelo Ministério do Esporte. Estou com a incumbência de ser o interlocutor para que tudo aconteça como previsto. Vamos trabalhar em conjunto”, afirmou o deputado.

“Palmas e o Brasil serão referências para os “I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”. O entorno do município tem uma população de dez mil indígenas, todos com cultura e tradições muito bem preservadas. São índios de sete etnias distribuídas em 82 aldeias, que conviverão com as culturas indígenas de 30 países”, afirmou o secretário Carlos Geraldo Santana.

“A sinergia entre a prefeitura de Palmas, o governo do Estado e o Ministério do Esporte marca o início de uma nova época que ficará para a posteridade”, acrescentou o prefeito.

Por Vinícius Rocha com informações e foto do Ministério do Esporte 
Edição: Ascom Liderança do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário