PRB poderá ter mais um representante no Parlasul

George Hilton recebe deputado eleito pelo Acre, Alan Rick, e comenta novidade. 
Regulamentação de free shops e das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) deve nortear atuação do parlamentar acreano. 
O PRB pode ter mais um representante no Parlamento do MERCOSUL (Parlasul). A informação trazida pelo líder republicano na Câmara, deputado George Hilton (MG), ao retornar da sessão no Uruguai, agradou o deputado eleito pelo Acre, Alan Rick, que esteve na liderança do partido nesta quarta-feira (12). Na ocasião, Hilton deu as boas-vindas ao parlamentar e afirmou que a responsabilidade da nova bancada será ainda maior.

“A eleição no Acre reforça a tese de que o PRB tem um projeto para o Brasil. Elegemos uma bancada heterogênea de Norte a Sul do país, sobretudo em estados onde ainda apresentávamos uma participação tímida. O Brasil vive um novo momento de maturidade política. Temos que investir e apostar no brasileiro, nosso maior patrimônio”, afirmou Hilton.

Alan Rick agradeceu a acolhida e disse que vai dedicar seu mandato às ações que levem desenvolvimento para o Acre. “A regulamentação dos free shops e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) são gargalos para o desenvolvimento do Acre que precisamos superar. Vamos trabalhar para colocar o assunto na pauta do Congresso Nacional. Acreditamos que a solução desses impasses ajudará a atrair indústrias e aumentar a geração de emprego e renda, uma das maiores necessidades do estado. A notícia de que teremos mais um representante no Parlasul é animadora”, ponderou o republicano.

Saiba mais

As Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) caracterizam-se como áreas de livre comércio, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro. As empresas que se instalam em ZPE têm acesso a tratamentos tributário, cambial e administrativo específicos. Para o Brasil, além do esperado impacto positivo sobre o balanço de pagamentos decorrentes da exportação de bens e da atração de investimentos estrangeiros diretos, há benefícios como a difusão tecnológica, a geração de empregos e o desenvolvimento econômico e social. (Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário