“Entrada de drogas nas fronteiras do Brasil deve ser tema de agenda do Parlasul”, defende Hilton

George Hilton (PRB/MG)
O líder republicano na Câmara e coordenador Nacional do PRB Relações Internacionais e Mercosul, deputado George Hilton (PRB/MG), integrará a comitiva brasileira durante a XIII Sessão Extraordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul) prevista para acontecer nos dias 9 e 10 deste mês, em Montevidéu – Uruguai. O parlamentar promete defender a criação da Comissão Especial para analisar a situação do uso e tráfico de drogas nos países da América do Sul.

“Boa parte da droga consumida no Brasil entra pelas fronteiras que são extensas e difíceis de fiscalizar. A comissão especial foi proposta pela delegação brasileira e conta com o meu total apoio. Outro tema sensível que estamos tratando no Congresso Nacional e que, de certa forma, tem relação com a criação dessa Comissão Especial, é o roubo de cargas. Em muitos casos são crimes transnacionais”, destaca Hilton.

Recentemente o deputado George Hilton criou a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas no Congresso Nacional, cujo objetivo é endurecer a legislação, sobretudo no que diz respeito ao receptador dos produtos roubados. Segundo ele, tramitam na Câmara dos Deputados algumas propostas para reduzir esse tipo de crime, por exemplo, a que visa suspender o CNPJ do estabelecimento que comercializar produtos roubados.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário