Bancada do PRB cresce 160% e amplia influência nas votações da Câmara

Líder George Hilton (PRB/MG)
Com 21 parlamentares eleitos, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) ganha mais expressão nas decisões da Câmara dos Deputados. Os republicanos terão maior participação nas comissões e nas votações que exigem número maior de votos, como apreciação de Propostas de Emenda à Constituição (PECs), Projetos de Lei Complementar, vetos e requerimento de urgência.

Na avaliação do líder republicano, deputado George Hilton (MG), o resultado nas urnas foi o reconhecimento da população pelo trabalho do PRB. “Além de reconduzir a maioria dos nossos parlamentares, elegemos 14 novos. Nossa bancada será superior a de partidos como o PDT, PROS e PSC. Isso significa, sem dúvida, uma grande conquista. Dedico esta vitória ao nosso presidente Marcos Pereira, que há três anos percorre o Brasil incentivando a participação de novos republicanos na política e trabalhando incansavelmente por um país mais justo”, comemorou.

Para George Hilton, a eleição de duas mulheres também foi uma conquista para o partido. "Estimulamos a participação feminina na política. Rosangela Gomes e Tia Eron certamente contribuirão para com o debate interno de novos temas a serem defendidos pelo PRB, tanto nas reuniões de líderes quanto nas comissões da Casa”, acrescentou o líder.

O estado de São Paulo elegeu Russomanno, o candidato mais bem votado do Brasil nas eleições de 2014 e da história do PRB, Antonio Bulhões, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Sérgio Reis, Beto Mansur, Marcelo Squassoni e Fausto Pinato; a Bahia escolheu Márcio Marinho e Tia Eron para representá-los, e o Rio de Janeiro escolheu Roberto Sales e Rosangela Gomes. Também fazem parte da nova legislatura os deputados Alan Rick (AC), André Abdon (AP), Ronaldo Martins (CE), Cleber Verde (MA), Carlos Gomes (RS), Jhonatan de Jesus (RR), Pastor Jony (SE) e César Halum (TO).

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário