Hilton cobra fiscalização na implementação da lei que cria o Sistema Nacional de Prevenção ao Roubo de Cargas

George Hilton (PRB/MG)
O deputado republicano George Hilton (MG), presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Roubo de Cargas, apresentou Proposta de Fiscalização e Controle PFC 144/2013 à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. O parlamentar quer que seja realizado acompanhamento permanente para agilizar a implementação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de veículos e cargas.

“De acordo com a lei 121/2006, caberia ao Poder Executivo coordenar os demais entes com a implantação de uma política nacional de prevenção, inclusive com a criação de um banco de dados nacional sobre o assunto. Além de gerar e implementar mecanismos de cooperação entre a União, os Estados e o Distrito Federal para o desenvolvimento de ações conjuntas de combate ao furto e roubo de cargas. Queremos saber o que avançou desde que a lei foi criada em 2006”, explica.

O parlamentar considera relevante e urgente que o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) busque parceria com as entidades ligadas ao setor para que o sistema a ser criado, de fato, produza os resultados desejados. A proposta aguarda o relatório do deputado Otoniel Lima (PRB/SP), que já se manifestou favorável ao mérito da matéria.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário