Dia do Bombeiro Militar é destaque no Parlamento


A Câmara dos Deputados realizou Sessão Solene na manhã desta segunda-feira (26) em homenagem ao “Dia do Bombeiro”. Na oportunidade, o deputado republicano Vitor Paulo ressaltou o trabalho desses profissionais que arriscam suas próprias vidas para salvar quem está em perigo.

“Uma das únicas pessoas que pode sentir-se um super-herói, de verdade, é o Bombeiro Militar. O trabalho de um Bombeiro, que acende um brilho nos olhos de todas as crianças, produz muito mais do que a manutenção das riquezas e das vidas. Transmite a segurança de que vale a pena suar o rosto todos os dias em busca do progresso. Também faz brilhar os olhos dos simples, porque o bombeiro representa a ética da caridade e do sacrifício, que, no fundo, inspira os homens de boa vontade”, afirmou Vitor Paulo.

O republicano observou que a profissão de Bombeiro ultrapassa a definição de emprego e se explica por vocação. “É mais sacerdócio do que profissão. É mais entrega do que exigência. A sociedade e os governos devem prestar atenção naquilo que os frustram. Se o governo deve sempre empenhar o talento em prol do bem-estar do povo, nada mais lógico do que prestar atenção naqueles que estão sempre atentos à segurança e à esperança de crescimento do povo. O anjo que mora perto, que sente as mesmas amarguras sociais do mais simples cidadão, é também o Bombeiro Militar”, elogiou o deputado.

Por Mônica Donato
Fotos: Gabriela Korossy

Nenhum comentário:

Postar um comentário