Hilton defende a inclusão de indústrias de refrigerantes e águas gaseificadas no Supersimples


O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), recebeu o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes, Fernando Rodrigues de Bairros, nesta quarta-feira (28). Representando centenas de micro e pequenas empresas do segmento, o presidente pediu o apoio da bancada republicana no sentido de votar favoravelmente à inclusão da indústria de refrigerantes e águas gaseificadas ao Simples Nacional (Supersimples), o regime de tributação das micro e pequenas empresas.

Na avaliação do líder, a inclusão de uma parte do setor de bebidas, os refrigerantes, no Simples Nacional propicia a sobrevivência das micro e pequenas empresas do setor. “A indústria de refrigerantes no Brasil emprega 33 mil trabalhadores. Muitas micro e pequenas empresas são administradas por famílias. No caso de Minas Gerais, temos o Mate Couro que é um refrigerante feito à base de plantas encontradas em regiões brejeiras no sul do Estado”, explicou.

Hilton disse que a bancada apoiará a matéria no plenário, pois entende que com o surgimento dos grandes conglomerados de bebidas, essa pequenas empresas foram engolidas por não suportar a carga tributária. Para ele, incluí-las no regime simplificado de tributação é dar um estímulo aos pequenos e médios empresários do segmento.

Saiba mais

Está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados o PLP nº 221/2012, que modifica os Anexos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), para permitir o abatimento de parcela dedutível do valor devido mensalmente pelo pagamento do Simples Nacional, conforme a faixa de renda da pessoa jurídica (universalização do Simples Nacional).

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário