Ricardo Sapi é nomeado delegado federal do MDA e participa da entrega de equipamentos do PAC 2 em Minas

O ministro Miguel Rosseto recebeu o delegado Ricardo Sapi no MDA
O republicano Ricardo Sapi tomou posse no cargo de delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de Minas Gerais, nesta terça-feira (15), em Brasília. Recebido pelo ministro da pasta, Miguel Rosseto e pelo coordenador-geral Nacional das Delegacias Federais do MDA, Milton Rezende, o delegado agradeceu a recepção e disse que recebe com entusiasmo a missão que lhe foi confiada.

Milton Rezende, Auremeire Freitas e Ricardo Sapi
Ao ser empossado, Sapi destacou que além de acompanhar a entrega dos equipamentos cabe ao delegado fiscalizar o uso deles e punir possíveis irregularidades. “Estou certo de que a entrega dos equipamentos nos municípios é apenas a primeira etapa do nosso trabalho. Temos que fiscalizar se as máquinas estão sendo usadas para garantir a qualidade de vida dos agricultores familiares e de toda a população” afirmou.

Na ocasião, o delegado esteve acompanhado da senhora Auremeire Freitas, assessora parlamentar do deputado republicano e líder do partido na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG).

Atuação


Já no exercício do mandato, o delegado participou da entrega dos 130 equipamentos no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, nesta segunda (14). Segundo ele, a entrega das máquinas pelo PAC 2 é fundamental para garantir a qualidade de vida da população rural. “Esses equipamentos trazem diversos benefícios e resultam na melhoria do escoamento da produção e das estradas vicinais, que permitem o acesso à cidade, garantindo desde a ida das crianças à escola, até o Serviço de Atendimento Médico (Samu)”, explicou.

Segundo dados do MDA, o estado de Minas Gerais conta com 2.140 equipamentos doados pelo PAC 2, totalizando R$ 543,9 milhões em investimentos. Para concluir a ação no estado, falta a entrega de apenas 504 máquinas, 279 motoniveladoras e 225 caminhões-caçamba.

Por Mônica Donato 
Fotos: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário