Ministério das Cidades libera emenda de Halum para construção da Via Lago em Araguaína (TO)


Brasília, 10 de abril - Atendendo à emenda parlamentar do deputado federal César Halum (PRB/TO), o Ministério das Cidades empenhou recursos no valor de R$ 11,8 milhões da proposta nº 028138/2014 para a construção do projeto Via Lago em Araguaína (TO). Segundo o deputado, será solicitado ao vereador Luciano Santana que a ponte receba o nome do senador João Ribeiro. 

“Será uma justa homenagem. O vereador é filho de Valdines, que durante 30 anos foi motorista de João Ribeiro. Para nós é uma vitória muito grande. Sempre quis ver nosso lago sendo bem utilizado e conservado. A construção dessa ponte ligará o centro de Araguaína aos bairros de Nova Araguaína, Fátima, Cidade Nova e outros. Isso evitará o acesso pela BR-153 e reduzirá naturalmente o número de acidentes”, explicou Halum.

A Via Lago terá 1,56 Km de extensão, começando no final da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada. A Via Lago terá três pistas de ida e de volta, ciclovia e calçamento para pedestres. No final da avenida será construída ainda uma ponte estaiada.

Saiba mais

Ponte estaiada é um tipo de construção suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros, de onde partem cabos de sustentação para os tabuleiros da ponte.


Por Vinícius Rocha
Edição ASCOM Liderança do PRB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário