Hilton defende aprovação do PL que regulamenta a venda de medicamentos


O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), recebeu o diretor de Saúde da Federação Estadual das Associações de Moradores da Bahia, Fernando Santt, nesta quarta-feira (9), na Liderança do PRB. Na pauta, o pedido de apoio da bancada para aprovar o PL 4385/1994, que dispõe sobre o controle sanitário do comércio de medicamentos farmacêuticos e correlatos.

Fernando Santt explicou que sem a aprovação dessa proposta, a saúde do brasileiro corre sérios riscos. “Milhares de pessoas morrem pela má administração de medicamentos no Brasil. Somos um dos campeões mundiais na automedicação e as farmácias não colaboram para essa realidade mudar. A modalidade de venda casada, por exemplo, é muito preocupante, pois estimula o uso indiscriminado de medicamentos”, explicou o diretor.

George Hilton demonstrou preocupação com o adiamento da votação dessa matéria. “Esse PL é de extrema relevância para a saúde da população brasileira. Vamos reunir nossa bancada para apoiá-la. Vou pedir também a atenção especial do Colégio de Líderes para o pleito”, afirmou o líder.

O PL determina que toda farmácia, drogaria e ervanário tenham, obrigatoriamente, a assistência de um técnico responsável com comprovada formação profissional ou tempo de atividade laboral. A proposta está pronta para ser apreciada no plenário.

Por Mônica Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário