Cartilha que divulga benefícios da Previdência é lançada na Câmara

O deputado federal Vitor Paulo (PRB) participou na manhã desta quarta-feira (09), do lançamento da cartilha “Benefícios da Previdência Social”. A solenidade aconteceu durante reunião na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara.

A publicação traz informações e esclarecimentos dos benefícios oferecidos pela Previdência Social, em função de sua contribuição. A cartilha de autoria da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (ANFIP) aborda temas relacionados à aposentadoria, auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade, pensão, fator previdenciário e cálculo de aposentadoria por tempo de contribuição.

O parlamentar do PRB elogiou a iniciativa e defendeu a aprovação da PEC 555, que extingue a contribuição previdenciária do servidor público aposentado e do pensionista. “Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso é minha prioridade lutar pelos direitos dos idosos e aposentados. Apresentei um requerimento para que a PEC 555 seja inclusa na pauta de votações da Câmara”, enfatizou.

Por Laize de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário