Vitor Paulo defende mais investimento para as Forças Armadas Brasileiras

O fortalecimento das Forças Armadas Brasileiras foi debate em Comissão Geral realizada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11). O republicano Vitor Paulo cobrou mais atenção ao setor, e defendeu a ampliação de investimentos, como a destinação de 2% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB) ao orçamento da Defesa, bem como, a reestruturação salarial da categoria.

Vitor Paulo avalia que o Brasil é foco de ‘ambições’, em razão de suas riquezas naturais e capacidade, sendo assim necessário preparar o país para possíveis enfrentamentos. “Urge o fortalecimento das Forças Armadas, tendo como um dos principais focos a análise de programas estratégicos da Marinha, Exército e Aeronáutica. Seu papel nos âmbitos da Política Nacional e a Estratégia Nacional de Defesa também não podem ser esquecidos”, ponderou.

A questão salarial, na observação do parlamentar, ainda é um gargalo enfrentado pela categoria. “É imprescindível que seja construída uma rede de intenções e ações com o objetivo de adequar o salário dos militares e, no mínimo, equiparando aos níveis daqueles já existentes no Poder Executivo”, disse. Dessa forma, Vitor Paulo acredita que a evasão de oficiais e praças causada pela defasagem salarial seria mínima.

Por: Laize Andrade
Imagem: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário