“Quem pagará pelo simulador nas auto escolas”, questionou Marinho em reunião da Comissão Defesa do Consumidor

O deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA) manifestou preocupação durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, nesta quarta-feira (12), que aprovou o requerimento 229/14 para realização de audiência pública sobre a obrigatoriedade do uso do simulador em auto escolas. “No fim das contas, quem paga? – indagou o parlamentar.

Marinho, que atualmente é apresentador do Quadro Patrulha do Consumidor - no programa televisivo Balanço Geral, exibido pela Record (BA) – expressou profunda insatisfação em relação à imposição apresentada no requerimento: “existem equipamentos adotados aqui no Brasil que trazem em si o símbolo do avanço tecnológico, mas são ineficazes e custam muito caro. Este valor em excesso é repassado para o consumidor no preço final do bem ou do serviço adquirido”, explicou.

O republicano também ressaltou a importância da rápida implantação do projeto de CNH Popular na Bahia, que pretende ampliar o acesso da população de baixa renda à Primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

Marinho insiste na urgência de proteger o consumidor de qualquer abuso, principalmente no que se refere à aquisição de produtos e serviços: “No dia em que a 1ª CNH for gratuita, o cidadão gozará de mais recursos para investir em outras áreas, por exemplo, educação” – frisou.

Por fim, o deputado sugeriu que empresários do ramo de auto escolas estivessem na lista de convidados da audiência pública, a fim de que o assunto fosse discutido de forma democrática e participativa. “Sem a presença deles será difícil decidir sobre o rumo dos novos condutores de veículos do país”, acrescentou.

Por Jamile Cerqueira
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário