‘Qualidade das composições impressiona’, avalia Beto Mansur, sobre VLT que vai operar na Baixada Santista

Deputado participou de comitiva que vistoriou a fabricação dos veículos em Valência, na Espanha

O deputado republicano Beto Mansur chegou na manhã de hoje (26) da Espanha, onde participou da comitiva que acompanhou a produção das primeiras composições que farão parte do Veículo Leve sobre Trilhos. Segundo Mansur, o resultado da visita à fábrica da Vossloh foi extremamente favorável. “Ficamos positivamente surpresos com a fábrica, que fornece equipamentos ferroviários para o mundo todo”, disse o deputado. “A qualidade das composições impressiona”.

O VLT vistoriado será o primeiro entregue pela Vossloh, com previsão de estar pronto já no mês que vem. Pelo planejamento, essa composição chegará ao porto de Santos em maio e entrará em testes em agosto, em um trecho vicentino do trajeto. No total, 3 composições virão da Espanha e outras 19 serão montadas no Brasil, todas elas formadas por sete vagões.

Após os testes iniciais em agosto, a etapa seguinte será colocar todo o sistema para funcionar de forma experimental em janeiro do próximo ano. O transporte de passageiros está previsto para março de 2015, ligando Santos e São Vicente, em um trajeto aproximado de 30 minutos.

Participaram da comitiva, além do deputado, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes; o gerente das obras do VLT, Carlos Romão; o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili; o secretário municipal de Comunicação de Santos, Rivaldo Santos; e jornalistas de alguns dos principais veículos de comunicação da Baixada Santista.

Por Marcel Cordella

Nenhum comentário:

Postar um comentário