César Halum e Serpro entregam Telecentro em Araguaína

Para garantir o acesso de toda a comunidade à tecnologia e à informação, foi inaugurado nesta sexta-feira, 7, o Telecentro da Casa de Apoio Ana, no bairro Vila Norte em Araguaína (TO). O espaço conta com 11 computadores com acesso à internet.

A instalação do Telecentro foi possível por meio de uma parceria articulada pelo deputado federal César Halum (PRB/TO), entre a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Ação Social e o Programa Federal Serpro de Inclusão Digital. Durante a inauguração, o deputado ressaltou a importância de se criarem plataformas que proporcionem o acesso ao conhecimento.

“A educação é fundamental para o desenvolvimento de todas as áreas do Município. O prefeito Ronaldo demonstra que tem um olhar especial para este setor. Estamos certos de que estes computadores irão contribuir para que toda comunidade se aproxime do conhecimento. Investir em educação é investir no futuro", afirmou Halum.

O projeto de inclusão digital faz parte do conjunto de ações integradas desenvolvidas em Araguaína. "Nós conseguimos estas realizações porque a comunidade é merecedora desta atenção", destacou César Halum.

O gerente regional do Serpro, Lusimar Morais, disse que a empresa atua em todo o território nacional com cerca de 480 Telecentros instalados, assim, inserindo o cidadão na sociedade da informação. "São necessárias as parcerias entre o órgão federal e as prefeituras para levar a tecnologia da informação ao maior número de pessoas, pois o processo de inclusão digital é contínuo. O deputado César Halum foi essencial para a concretização deste pleito", completou.

Por Vinícius Rocha 

Edição: Liderança do PRB na Câmara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário