Bulhões declara ser contra a legalização da maconha no Brasil


O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB/SP) afirmou seu posicionamento contrário à regulamentação do uso da maconha no Brasil nesta quarta-feira (19). A matéria está sendo discutida no Congresso Nacional a partir de uma ideia apresentada no Portal e-Cidadania do Senado Federal, que recebeu mais de 20 mil manifestações de apoio.

Bulhões lembra que vivemos num regime democrático, em que a palavra deve ser ouvida e que as ideias sempre são bem-vindas ao debate, entretanto, a opinião dessas pessoas não reflete a maioria da população brasileira. “A maconha é considerada a droga ‘mais leve’, a porta de entrada para o ingresso ao submundo das drogas mais pesadas e os danos cerebrais que seu uso provoca nos usuários são comprovados. Sabe-se também da deterioração nas relações familiares e profissionais em decorrência do seu uso contínuo”, pondera o deputado.

O parlamentar alerta que a discussão sobre o tema deve considerar os impactos econômicos e científicos, custos e benefícios, não apenas no Brasil, mas em outras nações. “Percebe-se que a liberação nesses países tem contribuído para o aumento do consumo da droga. Se liberada no Brasil, qual será a próxima droga no ranking a ganhar status de legalidade, ainda que à custa de preciosas vidas, a maioria delas ainda em fase de crescimento”, questiona o republicano.

Por Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário