Otoniel reprova agressões contra policias militares em manifestações

Deputado criticou declaração de Gilberto Carvalho e cobrou providências para punir os culpados 


Em discurso proferido nesta quarta-feira (20), o deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP) repudiou as agressões sofridas por 30 policiais militares durante confronto com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Brasília, na última quarta-feira (12). O parlamentar também criticou a declaração do Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que atribuiu o conflito à PM do Distrito Federal.
 
“Em meio a manifestações violentas e com mortes absurdas, o ministro afirmou à imprensa que a ‘PM do Distrito Federal foi a culpada pelo conflito, por supostamente imaginar que os manifestantes do MST estavam transportando porretes dentro do ônibus’. Ora, a maioria dos feridos são servidores públicos que estavam cumprindo seu dever. Em minha época de policial militar, lembro-me de enfrentar manifestantes e ao contrário do que acontece hoje, o governo era favorável à defesa da Ordem, desabafou o deputado.

Na avaliação de Otoniel, as imagens comprovam que foram os verdadeiros agressores. “Os policiais estão saindo de suas casas, vestindo suas fardas e perdendo suas vidas em prol de uma Segurança Pública defasada e, infelizmente, se tornando vítimas fáceis de bandidos, vândalos e corruptos. Quantos governantes foram acalentar uma mãe, um filho ou um parente dos militares agredidos na frente do Palácio do Planalto?”, questionou.

Otoniel cobrou providências das autoridades competentes para identificar e punir os manifestantes que participaram das agressões em Brasília.

Por Mônica Donato
Imagem:O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário