Halum apoia manifestação que interdita a TO 126

A rodovia TO 126, que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, está interditada desde segunda-feira (24) pela população tocantinense. Os moradores reivindicam a pavimentação da estrada que dá acesso a 11 aldeias indígenas e a alguns povoados. Em pronunciamento na tarde dessa quarta-feira, o deputado republicano César Halum (PRB/TO) apoiou as manifestações.

“Esta rodovia é de fundamental importância para o desenvolvimento daquela região. O atraso de sua pavimentação tem causado grandes prejuízos”, disse. Aos poucos, o movimento vem ganhando adesão por parte da população. A ajuda ainda é considerada pouca, mas os líderes acreditam que o sonho deles é também de toda a comunidade de Tocantinópolis, Maurilândia e Itaguatins. Alguns comerciantes enviaram mantimentos para manter a alimentação dos manifestantes.

“O importante é que a manifestação é pacifica e conta com o apoio dos indígenas, das comunidades de Ribeirão Grande, Pedro Bento e Folha Grossa, além de fazendeiros, chacareiros e líderes políticos. Existe uma unanimidade nesta reivindicação. Como representante desta região e destes municípios, abraço de coração e com todas as minhas forças essa luta, que é dos verdadeiros e legítimos tocantinenses”, apoiou o deputado.

Halum lembrou que as obras da TO 126 foram bloqueadas em 2012 devido à falta de licenças ambientais, contudo tais autorizações já foram adquiridas e, mesmo assim, a pavimentação não foi iniciada.

Por Vinícius Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário