Cleber Verde quer apreciação urgente de matérias pendentes

 Deputado lembra que ano é de desafios para o Parlamento
Adicionar legenda
Em discurso proferido nesta quinta-feira (6), o deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) cobrou sensibilidade da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Colégio de Líderes para pautar matérias de interesse da sociedade. De acordo com Cleber Verde, a apreciação da PEC 300/2008, do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, do fim do Fator Previdenciário e da PEC 555, que põe um fim à taxação dos inativos não pode mais ser adiada.

Cleber Verde lembrou que cada parlamentar será avaliado pelo eleitor nas urnas. “Fomos aos palanques de campanha defender essas matérias como prioritárias para os nossos mandatos. Não podemos, agora, desistir. É preciso retomar com urgência a discussão sobre Segurança e aprovar um salário digno e justo aos policiais militares e do Corpo de Bombeiros. Está mais do que na hora de agir para reconhecer o trabalho desses homens e mulheres que arriscam suas vidas em prol de nossa segurança”, defendeu.

O parlamentar destacou, ainda, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e o fim do Fator Previdenciário, que tanto se falou no ano passado. “É preciso voltar aqui a colocar em debate essa matéria, para que possamos pôr um fim a esse Fator, que vem prejudicando o trabalhador, principalmente no ato da concessão da sua aposentadoria”, disse.

Atualmente, no ato da concessão, os trabalhadores perdem em média de 30% a 50% com a aplicação do fator previdenciário.

Por Mônica Donato
Imagem: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário