Cleber Verde aprova indicação de advogado para o CNJ

O advogado Emmanoel Campelo 
O deputado republicano Cleber Verde (PRB/MA) apoiou a recondução do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para a vaga que cabe à Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação foi aprovada por 374 votos, em eleição realizada no Plenário da Casa nesta terça-feira (18).

“Vale lembrar que Emmanoel substituiu o eminente advogado Marcelo Nobre que fez um trabalho notável frente à CNJ. A Câmara cumpre o seu papel ao reconduzi-lo neste dia, pois ele também desempenhou com compromisso e sabedoria todas as missões confiadas. Declaro meu voto, pois estou confiante de que o povo e nós parlamentares estaremos bem representados no Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

Emmanoel foi assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011, e possui mestrado pela Universidade Católica de Brasília em Direito Internacional e Econômico.

Fiscalização
O CNJ surgiu com a reforma do Judiciário, em 2005, e atua como órgão fiscalizador do sistema judiciário. Com a recondução ao cargo de conselheiro, Emmanoel Campelo terá mais dois anos de mandato, cuja vigência atual se encerra em 19 de junho de 2014.

Por Môncia Donato com informações da Agência Câmara
Imagem: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário