Bulhões destaca pauta do Legislativo em 2014 e fala dos desafios para realização dos grandes eventos esportivos no Brasil

Deputado Antonio Bulhões (PRB/SP)
"As votações apontadas pela Presidência da Câmara como prioritárias para 2014 indicam que o ano será de intensos debates”, afirmou o deputado republicano Antonio Bulhões no retorno dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (4). Segundo o deputado, o encaminhamento de projetos que, há muito, aguardam a apreciação pelo Plenário, dentre os quais, o da Reforma Política, representa uma excelente oportunidade para oferecer as respostas que a sociedade brasileira espera.

Para o deputado, a Copa do Mundo pode trazer benefícios e vantagens ao Brasil, mas há muitos desafios a serem superados. “Teremos a Copa do Mundo, que volta a ser realizada no Brasil depois de 64 anos, e também as eleições gerais, marcadas para outubro, em que serão escolhidos senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Esta Casa exercerá papel essencial para o oferecimento de garantias à população brasileira de que todos esses grandes eventos transcorram em sua normalidade, sem sobressaltos, especialmente, no que se refere a atos que possam ameaçar a paz, a segurança, a ordem e as liberdades democráticas”, afirmou.

O parlamentar lamentou os gastos de dinheiro público de forma irresponsável, os orçamentos reavaliados e as promessas não cumpridas. “Não usufruiremos de todas as benfeitorias projetadas, tampouco lograremos os avanços almejados no campo social. Mas, ainda assim, temos de manter o máximo empenho para auferir os melhores benefícios e vantagens proporcionados pelo evento esportivo”.

Bulhões chamou a atenção, ainda, para a importância de a sociedade estar atenta às votações do Marco Civil da Internet, da regulamentação da PEC dos Trabalhadores Domésticos, do Plano Nacional da Educação, do Código de Mineração e da ampliação da jornada escolar da rede pública de ensino. “Com essa agenda tão rica e relevante teremos estímulo suficiente para perseverar na luta por melhores condições de vida para os brasileiros”, finalizou.

Por Mônica Donato
Imagem: Gustavo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário