Combate à violência nos estádios

Aprovado projeto de Jhonatan que prevê punição aos clubes por violência praticada por suas torcidas organizadas
Imagem: R7
A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei 6617/2013, de autoria do deputado republicano Jhonatan de Jesus (PRB/RR), que estende aos clubes desportivos a culpa pelos danos causados por suas torcidas organizadas. De acordo com o parlamentar, a responsabilização solidária das entidades de prática desportiva é uma forma de combate à violência.

“O problema da violência nos estádios de futebol e arredores causados por tumultos envolvendo torcidas organizadas continua, apesar dos esforços legislativos e institucionais promovidos na última década. Essas práticas colocam a vida do torcedor consciente e pacífico em risco e o impedem de desfrutar do espetáculo proporcionado por um bom jogo de futebol. Temos que mudar esse quadro”, defendeu Jhonatan.

Responsabilizar solidariamente significa que tanto a torcida organizada, quanto o clube, a liga e/ou associação responderão juntos perante a Justiça. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Texto: Ana Larissa Albuquerque
Edição: ASCOM PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário