Vitor Paulo enaltece trabalho dos funcionários do Banco Central

Deputado Vitor Paulo 
Durante sessão solene em homenagem aos 25 anos do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, realizada nesta sexta-feira (1º), o deputado republicano Vitor Paulo destacou a importância da construção de um banco a serviço da sociedade. Para ele, a homenagem é justa, pois desde sua criação em 1964 até os dias de hoje, há muita discussão acerca das verdadeiras atribuições do Banco Central que, por muitas vezes, foram incompreendidas pela sociedade.

“Efetivamente, com a estabilidade financeira, o banco tornou-se um verdadeiro guardião do valor da moeda nacional, estabelecendo metas inflacionárias, com imposição de medidas duras, porém necessárias à manutenção da estabilidade econômica. Gostaria de parabenizar o autor desta sessão, deputado Chico Lopes, pela sensibilidade de mostrar a todo Brasil o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Banco Central e parabenizar o sindicato pelos seus 25 anos de fundação”, afirmou.

O deputado destacou a qualidade técnica dos 4.500 (quatro mil e quinhentos) servidores que desenvolvem a complexa função de regular o sistema financeiro nacional e a criação do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, que conta com cerca de 5.700 (cinco mil e setecentos) filiados. “Lembro que o concurso para o ingresso no BC é um dos mais difíceis e disputados do país. O concurso de 2010 teve 244.000 mil candidatos concorrendo a 500 (quinhentas) vagas. Parabéns pelos 25 anos de dedicação e empenho, sem vocês nossas conquistas teriam sido limitadas e nossas vitórias teriam sido parciais e temporárias”, acrescentou Vitor Paulo.

Texto: Mônica Donato
Foto: Gustavo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário