PRB comemora aprovação da PEC dos soldados da borracha

O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), considerou acertada a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 346/13, conhecida como PEC dos soldados da borracha, pelo Plenário da Câmara nesta terça-feira (5), por 347 votos a 4. A proposta concede indenização de R$ 25 mil em dinheiro e fixa o benefício mensal vitalício em R$ 1,5 mil aos seringueiros recrutados pelo governo brasileiro em 1943, durante a 2ª Guerra Mundial, para produção de borracha na Amazônia.

Para George Hilton, apesar de tardia, a aprovação da PEC contribuirá para que os poucos sobreviventes e suas familiares tenham condições mais dignas de vida. “Lamento por todos aqueles que morreram sem usufruir da compensação sobre a qual deliberamos agora. O governo reconhece o valor e a contribuição que esses homens deram para a Nação. Para os que estão vivos é a certeza de que de que foi feito justiça”, afirmou.

Para o líder, além do benefício financeiro a aprovação da PEC representa um salvo-conduto para esses heróis anônimos que ajudaram a construir a história do Brasil.

A PEC segue para ser apreciada, agora, no Senado Federal.

Texto: Mônica Donato
Foto: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário