Grupo que busca estreitar relações entre Brasil e Equador é instalado na Câmara

Adicionar legenda
A Câmara dos Deputados instalou na tarde desta terça-feira (19/11) o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Equador. De autoria do deputado republicano Vitor Paulo, o colegiado pretende aprimorar as relações diplomáticas entre as duas nações, além de trocar experiências entre os poderes legislativos.

Vitor Paulo foi eleito presidente e destacou a importância desses grupos de amizade para as nações, não somente para o fortalecimento da diplomacia, mas também para as questões econômicas e sociais. "Brasil e Equador são nações amigas e com certeza temos muito o que aprender uns com os outros". disse.

Durante a instalação foi eleita a composição da diretiva do grupo com as seguintes indicações: 1ª Vice-presidência ficará a cargo da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e a 2ª Vice-presidência, estará no comando do deputado Edinho Bez (PMDB/SC). O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS), assumirá a Tesouraria, os deputados Geraldo Thadeu (PSD/MG) e Leonardo Gadelha (PSC/PB) assumem como Secretários e Lincoln Portela - PR/MG e Damião Feliciano - PDT/PB serão os Vogais.

Texto e foto: Laize Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário