George Hilton conduz audiência pública na Comissão de Educação

Convidados debaterão metodologias de alfabetização na Educação Infantil
Deputado George Hilton (PRB/MG) 
Atendendo solicitação do deputado republicano George Hilton (PRB/MG), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública, na quinta-feira (28), para discutir as metodologias de alfabetização na educação infantil. De acordo com o parlamentar, a educação brasileira está há anos na pauta da política brasileira, mas as agendas do Legislativo e do Executivo são tão variadas e extensas que adiam o debate.

Na avaliação de Hilton, mais do que verbas para investimentos em educação faz-se necessário uma completa revisão das metodologias educativas vigentes. Para ele, essa correção deve começar pela reeducação dos educadores, que, na maioria das vezes, ignoram o que estão a ensinar.

“É sabido que os Parâmetros Curriculares Nacionais diz, desde 1997, que o socioconstrutivismo e a psicogênese da escrita constituem o PARADIGMA para a alfabetização. No entanto, muitos países descartaram a metodologia construtivista no sistema educacional. Queremos ouvir os especialistas para conhecer se existem outros métodos que alfabetizem com eficiência”, explicou o deputado George Hilton.

Para o debate foram convidados o presidente do Instituto Alfa e Beto (IAB), João Batista Araújo e Oliveira; e o professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB) Bráulio Porto. A audiência ocorrerá no Plenário 10, a partir das 9h30.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário